ÁLCOOL

Que dizem as Escrituras sobre o álcool, e toda bebida forte?
(Prov. 20:1) “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.”

Por que que as bebidas alcóolicas são perigosas?
(Efésios 5:18) “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”

Por que os grandes governantes não deveriam tomar bebidas álcoolicas?
(Prov. 31:4-5) “Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.”

Com que outros pecados está a embriaguez classificada?
(Gálatas 5:19-21) “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida?
(Prov. 23:20-21) “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”

Como afetam as bebidas álcoolicas àqueles que as tomam?
(Prov. 23:29-35) “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? Ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”

O suco de uva puro é uma benção para o homem:
(Isaías 65:8) “Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele; …”
.

Nenhum comentário: